sábado, 24 de novembro de 2007

Nosso lugar é na porta de fábrica

"Nosso lugar é na porta da fábrica"


Segue a fala de Edinho no debate de Candidatos a Presidente do PT-Caxias . O Companheiro é membro da Chapa Nacional Um Programa Operário e Socialista, é apoiado pela Esquerda Marxista e mais dezenas de filiados que compõe a Chapa Um partido Para Todos e Um Programa operário e Socialista.


"Boa noite companheiros e companheiras. Quero dizer que minha chapa e candidatura está ligada ao companheiro Miranda que é candidato a Presidente Nacional e Coordenador do Movimento Negro Socialista. Nosso candidato a presidente Estadual é o companheiro Aurélio que é Presidente da Federação do Químicos. Deixo claro também que minha chapa em Duque de Caxias não temo nenhuma ligação com Zito (ex-prefeito/PDT) e nem com Washington Reis (atual prefeito/PMDB) . Defendemos que o PT construa uma candidatura própria para prefeito em nossa cidade. Somos por uma prefeitura petista que atenda as reivindicações do povo trabalhador."

"Também defendemos que o PT seja oposição a este governo facista, NAZISTA, que é o Governo do Sérgio Cabral. O PT foi fundado pra defender a classe operária, é inaceitável continuarmos mais um minuto neste governo do caveirão, governo que aponta uma faca pra barriga das mulheres pobres e negras dizendo que "favela é fábrica de marginais". Lutamos para o PT ser oposição e este e todos os governos burgueses. É o distanciamento do PT com o povo, com os interesses dos trabalhadores e as seguidas alianças com a burguesia e seus partidos que estão fazendo nosso partido vacilar na defesa da nossa classe. Nosso lugar, o lugar do PT, é na porta da fábrica. Os petroleiros da REDUC irão começar uma greve segunda-feira. Eu e meus companheiros de chapa estaremos lá, ao lado da classe operária, ao lado dos trabalhadores. Gostaríamos de encontrar todos vocês por lá também."

Chapa Nacional: Um Programa Operário e Socialista:
- Retirada imediata do PL 1987/2007, do deputado Vacarezza, que é a Reforma Trabalhista que acaba com a CLT, disfarçada de consolidação da legislação.
- È preciso que o PT rompa a coalisão com os partidos burgueses (PMDB, PP, PL, PTB e outros). O socialismo não virá com ajuda de quem está na contra-mão da nossa caminhada. Somos a chapa dos petistas que continuam acreditando que a emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores ou não será.
- No Nosso panfleto está escrito: "Eles fecham, nós abrimos as fábricas. Eles roubam terras e nós ocupamos. Eles fazem guerras e destroem nações. Nós defendemos a paz e a integração soberana dos povos. Eles dividem e nós unimos. Porque somos a classe trabalhadora. Porque somos o presente e o futuro da humanidade. Os que continuam fiéis à sua classe prosseguem a luta contra o capitalismo, inimigo comum da humanidade. Nossa bandeira é o socialismo. Venceremos!"
COMO VOTAR DIA 02 DE DEZEMBRO
Presidente Nacional Miranda 190
Chapa Nacional Programa Operário e Socialista 290

Presidente Estadual Aurélio 385
Chapa Estadual Um Partido Para Todos 485

Presidente Municipal Edinho 590
Chapa Municipal Um Partido Para Todos 690

CONTATOS:
Edinho: (21) 2674-2412
Flávio: (21) 9441-5809
Fernando:(21) 9671-8035
luizbicalho@gmail.com

Nenhum comentário: