quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Vote num Programa Operário e Socialista

Vote num Programa Operário e Socialista

No dia 02 de Dezembro vote no PED do Partido dos Trabalhadores

A chapa Programa Operário e Socialista é a expressão da vontade dos petistas que não aceitam a transformação do PT em uma máquina eleitoral a serviço do capitalismo. Somos petistas fiéis à nossa classe que querem continuar o combate pelo socialismo.
Impulsionada pela Esquerda Marxista (Tendência do PT) é uma chapa operária e socialista de luta para que o PT decida pela ruptura com a burguesia determinando a Lula que demita os ministros capitalistas e nomeie apenas ministros da classe trabalhadora. Isto é preciso para começar a atender as mais sentidas aspirações populares, o que só pode ser feito com a luta de massas contra o capitalismo. O PT deve constituir um governo dos trabalhadores do campo e da cidade apoiado nas organizações e na mobilização operária e popular.
Só um governo assim vai fazer a Reforma Agrária, reestatizar a Vale e interromper e reverter todas as privatizações, estatizar as fábricas ocupadas pelos trabalhadores, garantir Saúde e Educação Públicas e Gratuitas e revogar as reformas de FHC e do governo Lula de coalizão com a burguesia.
ROQUE FERREIRA, É O PRIMEIRO NOME DA CHAPA PROGRAMA OPERÁRIO E SOCIALISTA
Roque é do dirigente sindical ferroviário, fundador do PT, da CUT e é da Coordenação Nacional do MNS (Movimento Negro Socialista) assim como Coordenador Nacional da Federação Nacional Independente dos Trabalhadores Sobre Trilhos (FNITST/CUT).
Esta chapa está constituída por dezenas de companheiros de diferentes origens e lutas. Entre seus integrantes, estão os companheiros que dirigem o Movimento das Fábricas Ocupadas que organiza operários em vários estados do Brasil em defesa dos empregos, dos direitos, pela estatização das empresas sob controle operário.
JOSÉ CARLOS MIRANDA É NOSSO CANDIDATO A PRESIDENTE NACIONAL DO PT
Desde 1981 milita no PT. Metalúrgico ajudou a fundar a CUT. Foi dirigente da CUT Regional Grande São Paulo. No mandato petista de Erundina foi Administrador Regional de Perus, em SP.
Em luta contra o racismo, a opressão e exploração capitalista, ajudou a fundar o MNS (Movimento Negro Socialista). Articulou com intelectuais, artistas, sindicalistas e parlamentares, a entrega de uma “Carta Aberta ao Congresso Nacional” alertando sobre os perigos da aprovação de projetos de lei que têm como base "raças humanas" (Lei das cotas raciais e o chamado Estatuto da Igualdade Racial). É co-autor do livro "Divisões Perigosas" onde defende com firmeza o socialismo e a igualdade.
Como dirigente da tendência Esquerda Marxista Miranda tem participado ativamente das lutas dos trabalhadores e no último ano ajudou a coordenar a ocupação da metalúrgica Ellen, em São Paulo, para defender os empregos e os direitos dos operários.

Vote na chapa “Programa Operário e Socialista”!

CONHEÇA MAIS SOBRE A CHAPA E SEU PROGRAMA EM WWW.MARXISMO.ORG.BR

Nenhum comentário: