quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PED Caxias

Presidente Nacional Miranda 190

Chapa Nacional Programa Operário e Socialista 290

Presidente Estadual Aurério 385

Chapa Estadual Um Partido Para Todos 485

Presidente Municipal Edinho 590

Chapa Municipal Um Partido Para Todos 690



Eleições Diretas no PT dia 2 de Dezembro. Participem!


Nem Washington, nem Zito

POR UMA CANDIDATURA PRÓPRIA,
POR UMA PREFEITURA DO PT

No nosso diretório há companheiros filiados ao PT desde 1980, época em que era inaceitável qualquer tentativa de aproximação do nosso partido a governos patronais como do ex-prefeito Zito e do atual Washington Reis. Época em que os petista eram os principais impulsionadores dos sindicatos e dos movimentos populares de massas. Mas hoje a direção do PT-Caxias, com apoio da direção estadual e nacional, estar fazendo a banda tocar diferente. Hoje, nós militantes da base do PT, nos sentimos envergonhados com a participação do partido em secretarias do PMDB (Washington Reis e Sergio Cabral) e com vários partidos burgueses no governo federal.

NOSSO CANDIDATO A PRESIDENTE DO DIRETÓRIO PT-CAXIAS:

“Somos parte integrante da luta por uma candidatura própria a prefeitura de Caxias em 2008. Vivemos numa cidade operária onde Lula sempre tem uma expressiva votação com 80%. É inaceitável que o PT-Caxias continue a reboque dos partidos burgueses como PSB e PMDB se recusando a construir a luta para termos uma prefeitura do PT na nossa cidade que atenda aos interesses e as reivindicações dos trabalhadores (as) e da juventude.”
“Como pode a direção majoritária do PT-Caxias se preocupar mais com os carguinhos das secretarias no Governo Washington - PMDB e no Governo Estadual (Governo do Caveirão) ignorando a situação de miséria (fome e humilhação), vividas por 8.500 trabalhadores terceirizados em greve de 90 dias na Petrobras/REDUC? Essa Direção e essa presidência do PT-Caxias está cada dia mais longe da realidade e luta do povo e cada dia mais perto dos gordos contracheques e regalias dos partidos e políticos comprometidos com a exploração e opressão do povo caxiense. Chegou à hora de darmos um cavalo-de-pau, girarmos 180º a política do nosso partido. Não é verdade que os trabalhadores nasceram pra perder sempre.”
“Construir uma candidatura operária petista a prefeitura de Caxias, sem alianças com partidos e políticos burgueses como Zito, Washington e Alexandre Cardoso, aliança sim com os trabalhadores e suas organizações (sindicatos, associações de moradores, etc) é meu principal objetivo juntamente com os companheiros da chapa “Um Partido Para Todos-690”. Quem não acredita que esse projeto pode ser vitorioso é quem não acredita na força e capacidade da classe trabalhadora. É com esse propósito que pedimos o seu voto. Juntos Venceremos!!!”

DECLARAÇÃO DE APOIO:


“Os trabalhadores e a juventude de Caxias que não aceitam a exploração e a opressão do dia-a-dia têm a oportunidade de mudar esta situação votando no companheiro Edinho-590 para presidente do Diretório PT-Caxias. E com base na minha experiência de muitos anos de sindicalista, a Chapa Municipal Um Partido Para Todos-690, é a Chapa que melhor representa a voz do povo explorado e oprimido de vossa cidade, pois ao invés de praticar politicagem, conchavos e negociatas com a burguesia, eles se mantém fieis aos interesses do povo e aos princípios que nos levaram a fundar um PT Sem Patrões em 1980.”

Aurério Antônio de Medeiros
- Candidato a Presidente Estadual PT/RJ - 385
- Presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias Químicas RJ/Traquimfar

O PT deve ser oposição ao Governo do Caveirão

Por que somos contra que o PT participe do Governo Sérgio Cabral-PMDB?

"O Governador-RJ falou que a Rocinha é fábrica de marginais. Ele deveria inaugurar uma estátua de Hitler na praça, porque está havendo uma grande coincidência entre sua política de repressão ao narcotráfico com aquilo que fez o III Reich. Quando eu vejo que cerca de mil pessoas foram assassinadas pela reação policial, de janeiro para cá, isso para mim é um genocídio. A bandidagem você não acaba com aquela receita que está no 'Tropa de Elite': de que, para enfrentar o bandido, é preciso de uma polícia bandida. Assim, nós vamos para barbárie" (Declaração de Frei Betto no 6º Encontro Nacional de Fé e Política, em Nova Iguaçu) Estamos de pleno acordo com Frei BETTO.




O que o PT está fazendo num governo NAZISTA?

PT-Caxias está omisso com as lutas do povo negro e pobre


“Hoje, 20/11, Dia da Consciência Negra, dia que deveríamos celebrar a histórica luta dos negros contra a escravidão e exploração, a histórica luta dos trabalhadores por um mundo sem divisão de classes e com igualdades entre raças e gêneros. Contudo, andamos em Caxias e não vemos sequer um panfleto ou faixa do PT lembrando sobre isso. Vivemos numa cidade com um povo de maioria negra e operária. Temos um presidente do PT-Caxias que é negro, que dirige uma Executiva do PT que é majoritariamente de companheiros negros, mas preferem se omitir da situação difícil com que vivem os negros e trabalhadores e tratar com dedicação dos conchavos que trazem os cargos com altos salários no governo Washington e Cabral (PMDB). Precisamos voltar a disputar os espaços políticos da cidade. Nosso partido tem que sair das mãos desses grupos que nos tratam como legenda de aluguel. O PT tem que sair do governo Washington. Pedimos seu voto e sua ajuda pra elegermos uma Direção que volte a fazer a política das origens do PT: organizar e conscientizar a classe trabalhadora. Vamos voltar a unir os negros e os brancos pobres e fazer política ao invés de politicagem. Só assim construiremos o Socialismo, único sistema onde teremos igualdade de direitos na sociedade entre todas as raças e gêneros”.

Jorge Basílio (Dodi) e Fernando Ramos
Integrantes da Chapa Um Partido Para Todos (690) e Membros do Diretório PT-Caxias, do Conselho de defesa do negro e promoção da igualdade racial e da ASSEAFRO.


SOBRE O PT NACIONAL E O GOVERNIO LULA

A chapa Nacional Programa Operário e Socialista apóia José Carlos Miranda para Presidente Nacional.
Presidente Nacional Miranda 190

Chapa Nacional Programa Operário e Socialista 290

Presidente Estadual Aurério 385

Chapa Estadual Um Partido Para Todos 485

Presidente Municipal Edinho 590

Chapa Municipal Um Partido Para Todos 690


Petista desde 1981, Miranda (Coordenador do Movimento Negro Socialista) acredita que o atual Governo de Coalizão com os partidos da direita só poderá levar Lula a fazer cada vez mais um governo com um programa e uma política de direita: Todo dinheiro para os banqueiros, Superávit, Agronegócio e nenhum para a Reforma Agrária; Salvar Renan; Privatização das estradas; Leilões de áreas petrolíferas; Contra-Reformas da Previdência, Sindical, Trabalhista, etc.

É necessário que o PT volte a lutar contra o capitalismo. A maioria do movimento operário hoje está ressentida e desconfiada em relação ao PT. É necessário uma Direção que organize o movimento operário e a luta pelas suas reivindicações. Nesse sentido, a primeira medida a ser tomada é determinar a retirada imediata do PL 1987/2007, do deputado Vacarezza, que é a Reforma Trabalhista que acaba com a CLT, disfarçada de consolidação da legislação. Também é preciso que o PT rompa com a coalisão com os partidos burgueses (PMDB, PP, PL, PTB e outros). O socialismo não virá com ajuda de quem está na contramão da nossa caminhada. Somos a chapa dos petistas que continuamos acreditando que a emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores.

“Eles fecham, nós abrimos as fábricas. Eles roubam terras e nós ocupamos. Eles fazem guerras e destroem nações. Nós defendemos a paz e a integração soberana dos povos. Eles dividem e nós unimos. Porque somos a classe trabalhadora. Porque somos o presente e o futuro da humanidade. Os que continuam fiéis à sua classe prosseguem a luta contra o capitalismo, inimigo comum da humanidade. Nossa bandeira é o socialismo. Venceremos!

Nenhum comentário: